domingo, 13 de dezembro de 2009

Ivete Binda: mãe, mulher, esposa, empresária.

Ivete, com o marido Wesley, e os filhos Giovani e os gêmeos Piero e Enzo


Fui à pousada do Tucunaré para entrevistar a Ivete Binda Mendonça (dona da Agitta Comunicação, que tem uma revista, a Criativa Gente, outdoors, o jornal HojeMS, guia telefônico Acha Fácil e uma gráfica) e claro, me divertir, lá. Chegando , tinha esquecido o bloquinho de papel e a caneta em casa. Foi uma luta até achar papel e caneta.
Então comecei:

Vida de Garota Moderna: O que veio primeiro de tudo?
Ivete: Primeiro a gráfica, depois a lista telefônica, depois os outdoors, depois o jornal e por final a Revista.
Vida de Garota Moderna: Como surgiu a idéia de fazer uma revista?
Ivete: Nós sabíamos que Três Lagoas não tinha um veículo que retratasse as pessoas da cidade, havia uma falha no mercado.
Vida de Grota Moderna: Quais as dificuldades que você encontrou no processo de crescimento da revista?
Ivete: Eu sou bio-farmacêutica, e não sabia nada sobre como fazer uma revista. Nenhum de nós fazia idéia de como era uma revista, então nossa maior dificuldade foi descobrir, pesquisar e faze-la crescer . Tanto, que no começo, mais ou menos nas três primeiras edições, não repercutiu muito, porque não falava de gente. Já na quarta, nós começamos a ter colunas sociais, falando sobre as pessoas de Três Lagoas, e aí repercutiu mais ainda.
Vida de Garota Moderna: Quantas páginas havia no começo? E agora?
Ivete: Começamos com 32, hoje são 152.
Vida de Garota Moderna: E os funcionários, como eram antes?
Ivete: Antes, cada um fazia um pouquinho de cada coisa. Hoje, cada um tem sua função.
Vida de Garota Moderna: Sua vida pessoal já interferiu de algum modo no trabalho, por você ser sócia do seu marido?
Ivete: Como assim, de levar briga pro trabalho?
Vida de Garota Moderna: Isso!
Ivete: Já, algumas vezes. Além disso, eu tenho três filhos meninos, já teve situação de eu ter que trabalhar demais e eles me questionarem: Mamãe, porque você não tá dando atenção pra gente? E eu acho que às vezes a gente tem que privar alguma coisa, pra fazer a outra bem feita.
Vida de Garota Moderna: Hoje, você se considera uma mulher de sucesso?
Ivete: Ainda não. Sou uma mulher que está constantemente em busca de melhoras, como mãe, empresária e esposa.
Beijos, blogueiras, e até a próxima postagem.
Joana.

0 comentários:

Postar um comentário