domingo, 13 de dezembro de 2009

Editorial de moda - Por: Gabriel Luiz



Então
Mais um ano esta terminando e eu estou aqui para falar um pouco sobre os looks que estouraram este ano em alguns paises.

Então vamos lá ....

Aqui no nosso país como todos sabem o look que apareceu assim meio do nada e rapidinho fez a cabeça da galera foi o estilo EMO.

Segundo vários sites nacionais e internacionais, emo vem da palavra "emotional". Começou por ser um genero de musica Hardcore e serviu para descrever inicialmente as bandas de "hardcore emotional" dos anos 80.Na altura as bandas que eram rotuladas como sendo EMO, não aceitavam, pois EMO era visto como uma piada.Apartir dos anos 90, decidiram rotular como EMO, uma pessoa que demonstra muita sensibilidade.
Atualmente o estilo emo influenciou também uma moda de adolescentes caracterizada não somente pela música, mas também pelo comportamento geralmente emotivo e tolerante, e também pelo visual, que consiste em geral franjas do cabelo caídas sobre os olhos e estes pintados de preto e/ou vermelho.

Este estilo tambem é caracterizado pelas pessoas andarem vestidas de preto, com sapatilhas normalmente da marca All Stars/Vans de cores escuras, sintos metalizados, colares e pulseiras inspirados em desenhos infantis, colocam pins nas malas e/ou na roupa, pintam as unhas de preto e geralmente usam alguns piercings ou tatuagens.




Muitos Beijos a todas as blogueiras que nos acompanham.
Gabriel.

0 comentários:

Postar um comentário