terça-feira, 20 de abril de 2010

Recordações da casa dos mortos e Bruna Caram



Recordações da casa dos mortos. O livro mais difícil que eu já li. Ou melhor, comecei a ler e parei de tanto desânimo.

Era cada palavra difícil que vocês nem tem idéia.

Só pra começar, o nome do escritor é Dostoiévski. Claro, um clássico, como diz minha mãe. Mas só de ver o nome do Autor já dá pra ter uma idéia.

Por exemplo, se tem um livro escrito por Seo Zé... o que você iria pensar.. não que é um livro difícil.

Mas chega de blábláblá, vamos ao livro.

São como memórias descrevendo como é a vida na cadeia. A casa dos mortos. Cheia de zumbis com passados sombrios. Descreve a cadeia como um lugar sem vida, na nossa cabeça parece que conseguimos ver tudo o que o escreitor descreve.

É um livro difícil, porém muito interessante e com paciência, viciante. Só parei de ler porque a hora que eu escolhi não foi muito própria... sala de aula. Recomendo!

Agora, uma dica muito legal. De livros, para música... Apresento-lhes minha nova cantora preferida (ainda vou fazer uma lista de todos meus cantores e bandas preferidas)...

Bruna Caram. Aqui o site dela.

Descobri a música dela quando ví o Ao ponto remix, que vai ao ar na TV cultura às 15 horas e 30 minutos, no Domingo.

Adorei a música dela. Adoro MPB atual. Sempre gostei. Acho que é uma herança dos meus pais, que adoram MPB.

Bruna já lançou 2 CDs.




Primeiro CD- Essa menina

1- Cavaleiro Anda Luz (vinheta)

2-Signo de Câncer

3-Palavras do Coração

4-Cavaleiro Anda Luz

5-Sensação

6-Canta Comigo

7-Essa menina

8- Um blues

9-Simples Cidade

10-Fundo falso

11-Escolta

12-Entrada de nós dois

13-Meus Sonhos






Segundo CD- Feriado pessoal.


1 -Quem sabe isso quer dizer Amor.


2- Feriado Pessoal


3-Gargalhadas


4-Caminho pro Interior


5-Fim de tarde


6-Nascer de novo


7-Gatas Extraordinárias


8-Em paz


9- Um momento


10-Alquimia


11-Amor escondido


12-Cuide-se bem




Espero que tenham gostado.


Beijos leitores e leitoras.


Joana Raspini

0 comentários:

Postar um comentário